JustiçaSLIDER

Joesley Batista depõe à PF em inquérito sobre Temer

Joesley Batista depõe à PF em inquérito sobre Temer
Empresário prestou depoimento nesta sexta-feira; delator “reforçou verdade dito em acordo de colaboração”, diz defesa

16JUN2017|  13h54 - Joesley Batista

O empresário Joesley Batista, um dos donas da JBS, prestou depoimento à Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (16) no inquérito que apura conduta do presidente Michel Temer e do ex-deputado e ex-assessor da Presidência, Rodrigo Rocha Loures, na Operação Lava Jato. As informações são do G1.

 A defesa do empresário informa que o delator “reforçou a verdade dita no depoimento por ocasião da colaboração, apenas a verdade dos fatos, ou seja, confirmou o que já foi dito e provado”.

Temer e Loures são suspeitos de organização criminosa, obstrução de justiça e corrupção passiva. O Supremo Tribunal Federal estipulou prazo até segunda-feira (19) para conclusão do inquérito pela PF.

O empresário gravou conversa com o presidente na noite de 7 de março, na residência oficial do Palácio do Jaburu, na qual afirmou que pagava mesada ao deputado cassado Eduardo Cunha para que ele permanecesse em silêncio. O ex-presidente da Câmara nega ter recebido dinheiro.

Joesley também disse ter dado dinheiro para Loures – e, indiretamente, para Temer – para ser favorecido pelo governo. Ambos negam as acusações.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *