BrasilSLIDER

Juízes dizem que revisão de delação da JBS não atrapalha Lava-Jato

Juízes dizem que revisão de delação da JBS não atrapalha Lava-Jato
O entendimento é de que o fato vai reforçar as apurações, num recado claro de que o delator não pode nem mentir nem omitir

05SET2017|  7:02 - JBS

Entidades que reúnem reúnem integrantes do Ministério Público e da magistratura federais se posicionaram sobre a possível revisão no acordo de delação de colaborares da JBS e suas possíveis consequências. Para entidades como ANPR e Ajufe, o fato de delatores terem omitido fatos, não vai atrapalhar as investigações da Lava-Jato.

 Para eles, como apurou o jornal O Globo, é o contrário. O entendimento é de que isso vai reforçar as apurações, num recado claro de que o delator não pode nem mentir nem omitir.

Representantes dessas entidades como, por exemplo, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho, destacaram que o delator firma compromissos. E caso os descumpra, pode ter seus benefícios revistos. Assim, eles dizem que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, agiu dentro da lei ao anunciar uma investigação que poderá levar à revisão da delação de três dos sete colaboradores da JBS.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *