Saúde & Cuidados

Juliana Damus apoia Programa de Homeopatia no Estado

Juliana Damus apoia Programa de Homeopatia no Estado

Com o objetivo de propor, elaborar e promover a implantação de políticas para a área de homeopatia, o projeto de Lei do deputado estadual Carlos Neder (PT), cria um programa sobre o tema nos órgãos do governo do Estado de São Paulo. Sabendo desta importância, a vereadora Juliana Damus (PP) enviou uma moção de apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Fernando Capez (PSDB).

O mesmo documento foi repassado deputados estaduais do Partido Progressista, Antônio Salim Curiati e Delegado Olim, os deputados estaduais Márcia Lia (PT) e Roberto Massafera (PSDB), que representam Araraquara, além do próprio autor do projeto de lei. “A homeopatia é um dos poucos métodos terapêuticos que trata o indivíduo como um todo, proporcionando-lhe um tratamento mais pessoal e humano, além de ser considerada uma terapia sem efeitos colaterais”, diz Juliana Damus.

Seguindo exemplos do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Espírito Santo, o Programa de Homeopatia da Secretaria da Saúde do Estado deve ser descentralizado, mas respeitando a vocação regional e as competências de cada serviço.

“Esse projeto é de extrema importância para o Estado e já obteve parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e também da Comissão de Saúde e Higiene, encontrando-se pronto para a Ordem do Dia, desde 2007.”

Setor de Imprensa da Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *