Araraquara

Juliana Damus consegue recursos para o Centro de Oncologia de Araraquara

Juliana Damus consegue recursos para o Centro de Oncologia de Araraquara
Serão mais de 200 mil reais para os pacientes em tratamento de câncer

 

8:25 |Assessoria de Imprensa |2018ABR26 

A vereadora Juliana Damus (Progressistas) se reuniu, nesta quarta-feira (25), na Santa Casa, com o Dr. Valter Cury, provedor do hospital, e com a representante do grupo Chá de Lenços Único, Dorotheia Adriana Pereira, para discutir as destinações de uma emenda federal obtida junto à bancada do Progressistas no valor de 200 mil reais e de uma verba que será arrecadada no dia 11 de maio com o Estacionamento Solidário. A parlamentar objetiva empregar todos os recursos no setor Oncológico da instituição de saúde.

Segundo Cury, a Santa Casa foi comunicada a respeito da emenda e já fez o cadastro no sistema federal a fim de receber o dinheiro. “Essa quantia está carimbada para o setor de Oncologia. Aplicaremos tudo para melhorar a qualidade do atendimento a esses pacientes”, destacou o provedor.

Dorotheia venceu a luta contra o câncer e agora auxilia pessoas em tratamento juntamente com mais de 350 mulheres na mesma situação e que compõem o grupo Chá de Lenços Único. “É muito importante garantir a dignidade de quem enfrenta essa doença ao longo da busca pela cura, para amenizar o sofrimento dos pacientes e familiares”, concluiu.

Estacionamento Solidário

Após a articulação da vereadora, no dia 11 de maio, parte da arrecadação do Estacionamento Rotativo também será encaminhada ao Centro de Oncologia. “Só posso agradecer por todo o apoio da Prefeitura e da bancada do Progressistas de Brasília por mais essas conquistas. Preciso reconhecer o papel fundamental do meu ex-colega de partido Guilherme Ribeiro na articulação para conseguir a emenda de 200 mil reais. Esse é o mínimo que podemos fazer pelas pessoas que enfrentam essa luta tão sofrida”, finalizou Juliana.

Novidades para a Santa Casa

O gerente médico da Oncologia da Santa Casa, André Nogueira, afirmou que em breve começarão as obras de construção de um Pronto Atendimento Oncológico no prédio do hospital na Avenida José Bonifácio. “Vamos fazer um ambiente bem humanizado para acolher essas pessoas. Quando um paciente de oncológico passar mal será encaminhado para esse atendimento especializado e não para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).”

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *