Juliana Damus questiona gastos de campanha publicitária da Prefeitura

Juliana Damus questiona gastos de campanha publicitária da Prefeitura

Há pouco mais de um mês, uma campanha publicitária custeada pelo município revela em diferentes mídias e de maneira unilateral o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Araraquara. Com o slogan, “A prefeitura faz. Depois, mostra”, o conteúdo ganhou destaque em revistas, jornais impressos, emissoras de rádio e televisão. A ação publicitária, no entanto, levantou dúvidas para a vereadora Juliana Damus (PP), justamente por estranhar um empenho financeiro do tipo em plena crise econômica.

“Estamos pedindo à Prefeitura que nos envie informações sobre os valores gerados aos cofres públicos especificando quanto foi pago para a agência de publicidade e qual o período de veiculação da campanha publicitária”, diz a parlamentar notando que aparentemente uma nova fase da propaganda iniciou recentemente mostrando o trabalho na saúde. “Pelo que percebemos o gasto foi alto e precisamos saber quanto cada veículo recebeu.”

Para Juliana Damus, a publicidade intencionada não geraria nenhum ganho real para a população porque os mesmos conteúdos já são divulgados gratuitamente pela assessoria de comunicação, além de muitas ações contarem também com inauguração festiva. “Acredito ser mais interessante uma campanha para divulgar a lei que isenta as pessoas incluídas no cadastro único do pagamento da taxa de inscrição concurso público e IPTU ou até uma ação antecipando o risco de nova epidemia de dengue.”

Câmara Municipal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

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