Araraquara

Juliana Damus recebe resposta do Executivo sobre Centro de Reabilitação voltado à saúde mental 

Juliana Damus recebe resposta do Executivo sobre Centro de Reabilitação voltado à saúde mental
Resposta da Prefeitura a requerimento da vereadora Juliana Damus informa que demanda foi levantada no OP

11:02 |IDNews | 2018SET06  | 

Na resposta enviada pelo Executivo, foram elencados os equipamentos dispostos na rede pública voltados à reabilitação na área de saúde mental. São eles: Centro Especializado de Reabilitação (CER), do tipo III, com foco na pessoa com deficiência auditiva, física, intelectual ou visual, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), tipo II, e o CAPS do tipo AD (Álcool e Drogas). Há ainda a previsão de implantação de um CAPS tipo III, com funcionamento 24 horas, mas “referido equipamento exigirá recursos e infraestrutura adequada para internação de curta duração”, ressalta o coordenador.

Juliana havia protocolado, em julho, um requerimento junto ao Executivo, solicitando informações sobre a possibilidade de criação, no município, de um Centro de Reabilitação voltado à saúde mental. “A ideia é justamente complementar o serviço já existente em nossa cidade, principalmente em relação aos períodos em que seus familiares necessitam trabalhar”, explica a parlamentar.

De acordo com o coordenador executivo de Assistência Especializada, Edison Rodrigues Filho, foi aprovada, na plenária temática de pessoas com deficiência do Orçamento Participativo (OP) de 2017, a implantação de um Centro Dia de Referência para pessoas com deficiência, integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “O objetivo é ofertar o serviço de proteção social à pessoa com deficiência em situação de dependência e à sua família, por meio de acolhida, escuta, orientação e cuidados cotidianos. Após a realização da programação diária específica, o usuário retorna à sua residência,” informa Rodrigues.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *