Justiça

Justiça suspeita de médico e envia peritos para avaliar Garotinho

Justiça suspeita de médico e envia peritos para avaliar Garotinho
Equipe do Ministério Público do Rio foi a hospital onde ex-governador está internado

21NOV2016| 10:21
Ministério Público - Rio

A Justiça do Rio de Janeiro está suspeitando do médico Marcial Raul Uribe, que cuida do ex-governador Anthony Garotinho, internado em um hospital privado da capital fluminense, o Quinta D’Or, após passar mal e precisar ser submetido a um cateterismo cardíaco.

Garotinho foi preso pela Polícia Federal no último dia 16, na Operação Chequinho, que investiga o uso do programa Cheque Cidadão, do município de Campos, para obter apoio eleitoral.

Diante da suspeita em relação ao médico, uma equipe de peritos do Grupo de Apoio Técnico Especializado (Gate) do Ministério Público do Rio foi, no sábado (19), ao Quinta D’Or, avaliar o estado de saúde de Anthony Garotinho. As informações são da coluna de Ancelmo Gois, de O Globo.

A ordem foi dada pelo juiz eleitoral Glaucenir Silva de Oliveira, de Campos. Garotinho, no entanto, se recusou a ser examinado, alegando que seu advogado não estava presente.

O juiz diz que o médico Marcial Uribe teria conseguido cargo de médico do Estado do Rio por indicação política, durante a gestão de Garotinho, e que foi excluído dos quadros do Ministério da Saúde por cometer ato de improbidade administrativa.

noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *