Araraquara

Katleia é premiada no 31º Congresso Brasileiro de Cosmetologia

Katleia é premiada no 31º Congresso Brasileiro de Cosmetologia
Katleia é uma spin-off do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais

8:59 |JOSÉ ANGELO SANTILLI | 2018MAY29 | 

Trabalho apresentado pela Dra. Valéria Longo, diretora da Katleia Lab, foi premiado no 31º Congresso Brasileiro de Cosmetologia – Desafios Tecnológicos e o Consumidor do Futuro, realizado entre os dias 22 e 24 de maio, no São Paulo Expo, na capital paulista. O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Cosmetologia.

Intitulado “Por Dentro dos Domínios da Queratina Alfa: Um Entendimento das Modificações Físico-Químicas Geradas por Alisantes Básicos e Ácidos”, o trabalho foi realizado em parceria com o Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). A Katleia é uma spin-off do CDMF.

“Ganhamos o 2º lugar de melhor trabalho científico. A pesquisa que apresentamos traz importantes conhecimentos ao setor cosmético sobre o assunto, pouco antes de um marco regulatório importante que será anunciado pela Anvisa sobre alisantes no Brasil”, disse a Dra. Valéria.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *