Politica

Lava Jato divulga depoimento do ex-presidente Lula

Lava Jato divulga depoimento do ex-presidente Lula, o petista foi um dos alvos de condução da 24ª fase da Operação Lava Jato

A força-tarefa da Operação Lava Jato divulgou na íntegra o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O sistema da Justiça Federal divulgou o depoimento nesta segunda-feira (14). Segundo adianta o G1, ao final do depoimento, Lula afirmou que espera que alguém lhe peça desculpas.

A publicação destaca que o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) acreditam ter encontrado indícios de que Lula recebeu vantagens indevidas, como um apartamento e reformas em imóveis, além de doações e pagamentos por palestras via Instituto Lula e a empresa LILS Palestras, que pertence ao ex-presidente.

De acordo com o MPF, o instituto recebeu de empreiteiras, investigadas na Lava Jato, cerca de R$ 20 milhões em doações e a LILS Palestras recebeu R$ 10 milhões.

A investigação quer descobrir se os recursos vieram de desvios da Petrobras e se foram usados de forma lícita. O Instituto Lula tranferiu parte do dinheiro para empresas de filhos do ex-presidente, e o MPF apura se serviços foram de fato prestados.

Leia na íntegra o depoimento de Lula ao qual o G1 teve acesso.

Noticias

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *