Araraquara

Legislativo participa da 5ª edição do Agenda Araraquara

Legislativo participa da 5ª edição do Agenda Araraquara

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

IDN/Interior/Araraquara

Na quinta-feira (29), foi realizada a 5ª edição do Agenda Araraquara, com o objetivo de promover o debate em busca de soluções para os principais problemas que afetam a cidade. O presidente da Câmara Municipal, Tenente Santana (MDB), representou o Legislativo no evento, que aconteceu no Centro Internacional de Convenção de Araraquara (Cear) “Dr Nelson Barbieri”.

A iniciativa contou com a palestra “Os desafios da economia – como aproveitar as oportunidades?”, ministrada pelo economista Samy Dana. O presidente da Desenvolve SP, Nelson de Souza, e o professor de Economia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Valdemir Pires, foram debatedores.

O evento foi promovido pelo Oceano Azul, com apoio Institucional da EPTV, produzido pelo portal ACidade ON, com apoio do Investe São Paulo e apoio de mídia pelo portal G1.

Segundo o diretor do Grupo EPTV, Antônio Carlos Coutinho Nogueira (Toni), discutir e colaborar para a elaboração de políticas públicas, de forma apartidária, é uma das missões do grupo que “tanto participa do cotidiano da cidade”.

O governador em exercício do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (Democratas), participou da Agenda e destacou a importância das discussões. “A melhor solução para encontrarmos caminhos para o crescimento econômico é essa agenda que reúne poder público e sociedade civil.”

Para o prefeito Edinho Silva (PT), o evento trará frutos para a cidade. “Em apenas um ano, Araraquara teve um crescimento populacional de 2500 pessoas, por isso precisamos gerar riquezas que deem conta dessa demanda. Precisamos entender que a economia se dá na concepção regional e pensar em soluções nessa perspectiva.”

Santana também destacou a relevância da atividade. “A cada fala, nós aprendemos um pouco mais e entendemos melhor nosso contexto econômico. Com certeza, essa discussão contribuirá muito para apontar caminhos para o desenvolvimento do município.”

Também estiveram presentes os vereadores Elias Chediek (MDB) e José Carlos Porsani (PSDB), além de diversas autoridades municipais e estaduais.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *