Araraquara

Lei de Cabo PM Magal Verri é sancionada e oficializa Semana dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar

Lei de Cabo PM Magal Verri é sancionada e oficializa Semana dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar
De acordo com o parlamentar, a ideia da Lei é valorizar os servidores que atuam na Polícia Militar …

28SET2017|  7:31   -  IMPRENSA CAM - Foto: Câmara Municipal de Araraquara

Com objetivo de valorizar os Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM) foi sancionado, nesta terça-feira (26), pelo prefeito em exercício Damiano Neto (PP), a inclusão do dia 20 de outubro como data oficial para realização de eventos oficiais no município em alusão a Semana dos Subtenentes e Sargentos da corporação, Lei de iniciativa do vereador Cabo PM Magal Verri (PMDB), aprovada pela Câmara Municipal.

De acordo com o parlamentar, a ideia da Lei é valorizar os servidores que atuam na Polícia Militar instituindo uma semana que possa servir para reflexão da sociedade sobre sua contribuição para a segurança pública e das pessoas. “Nosso objetivo é valorizar uma categoria que é desvalorizada pelo Estado, porém, cumpre um papel fundamental para a sociedade, oferecendo segurança e bem estar”, afirmou Verri.

Magal estava acompanhado do presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar da 10ª Regional Araraquara, 2° Tenente Reformado Roberto Bitencourt; Sub-Tenente Reformado Luiz Gonzaga Soares (Tesoureiro) e do Sub-Tenente Reformado José Augusto Camelo (Secretário). Para Bitencourt, o vereador Cabo PM Magal Verri teve grande sensibilidade com a proposta.

“É uma data importante para valorizar a nossa história, pois muita gente não sabe quem foram os pioneiros e qual a origem da associação em Araraquara, que teve primeiro um número pequeno de pessoas e depois foi crescendo, ganhando força. Mas a iniciativa do vereador veio de encontro com nosso desejo de valorizar a história dos policiais militares de nossa região, que é muito grande”, afirmou.

Damiano Neto reforçou que a iniciativa do vereador Magal Verri é defender uma categoria importante para toda a sociedade paulista. “Os subtenentes e sargentos da Polícia Militar são profissionais muito importantes na nossa sociedade. Parabéns ao vereador Cabo Magal Verri pela iniciativa”, finalizou.

A ASSPM

Localizada na Vila Xavier, em um amplo espaço na Rua Marechal Deodoro, a 10ª Regional da Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSPM) oferece atividades culturais, esportivas e de lazer para policiais militares ativos e inativos. Também é responsável por preservar os direitos de seus associados, bem como possui convênios, por exemplo, o médico, uma vez que os profissionais da corporação são atendidos somente na capital paulista. A ASSPM atualmente possui 550 associados na cidade de Araraquara e representa uma categoria que vem de três anos sem valorização ou aumento real de salários e vencimentos.

Confira as fotos desta reportagem no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsm61v6fV

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *