AraraquaraSLIDER

Lei inclui Semana de Segurança Pública no Calendário de Eventos de Araraquara

Lei inclui Semana de Segurança Pública no Calendário de Eventos de Araraquara
De autoria do vice-presidente da Câmara, vereador Tenente Santana, celebração prevê palestras, seminários, reuniões e audiências públicas

25MAI2017| 8h59 - IMPRENSA CAM

Foi sancionada, na tarde da última segunda-feira (22), a Lei de autoria do vice-presidente da Câmara, vereador Tenente Santana (PMDB), que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a Semana de Segurança Pública, a ser celebrada anualmente na primeira semana do mês de fevereiro.

O objetivo da data é, por meio de palestras, seminários, reuniões e audiências públicas, incentivar o debate sobre segurança pública, aproximar a população das entidades que cuidam da segurança pública, divulgar o trabalho realizado pelos órgãos policiais e discutir a adoção de medidas que possibilitem a melhoria da segurança no município.

De acordo com o vereador, na última década, a questão da segurança pública passou a ser considerada um problema fundamental e principal desafio ao estado de direito no Brasil. “A segurança ganhou enorme visibilidade pública e jamais, em nossa história recente, esteve tão presente nos debates tanto de especialistas como do público geral. O problema da segurança, portanto, não pode mais estar restrito apenas às entidades de segurança pública. É preciso que a população participe do debate, pois é ela que sofre com o aumento da violência”, afirma.

“O objetivo é criar um espaço para debater a segurança pública em Araraquara e incentivar a interação entre a sociedade civil e as instituições que cuidam da segurança. Acredito que a instituição da Semana de Segurança Pública no Calendário Oficial de Eventos do Município será um importante passo para unir todo o município na busca por políticas públicas que promovam a diminuição da violência”, entende Santana.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsm1eGh7s

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *