Araraquara

Lei que aumenta o valor pago por Atividade Delegada é sancionada

Lei que aumenta o valor pago por Atividade Delegada é sancionada
Em maio de 2017 a parlamentar fez uma indicação à Prefeitura que sugeria que a Gratificação por Desempenho da…

8:28 |20MAR2018 – Imprensa Câmara

A vereadora Juliana Damus (PP) esteve na Prefeitura, na tarde da quinta-feira (15), para participar do ato de sanção da Lei que altera o valor da gratificação da Atividade Delegada.

Em maio de 2017 a parlamentar fez uma indicação à Prefeitura que sugeria que a Gratificação por Desempenho da Atividade Delegada fosse equivalente ao valor da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar – Dejem.

Atendendo à solicitação, o prefeito Edinho Silva (PT) apresentou aos vereadores o Projeto de Lei que faz a alteração do valor pago por hora pela prática da atividade, que foi aprovado por unanimidade.

“Com essa lei, a remuneração, que era R$17,43 por hora trabalhada, passa a ser de R$25,70. Isso poderá fazer com que mais policiais se interessem ainda mais em se inscrever”, disse a vereadora Juliana Damus.

“A lei articulada pela vereadora Juliana Damus é muito justa. A valorização dos policiais militares e de todos os profissionais de segurança é essencial. Queremos uma cidade mais segura”, diz o prefeito

A Atividade

A Atividade Delegada se dá por um convênio entre a Prefeitura e a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas. Eles podem trabalhar por, no máximo, 12 dias por mês e a carga horária não pode ultrapassar oito horas por dia. Em Araraquara, participam do convênio policiais militares.

Confira mais fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmg9ZRA5

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *