Araraquara

Liberada Emenda Parlamentar de R$ 200 mil para a Santa Casa

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CAM

‘É uma conquista de um esforço coletivo’, diz Tenente Santana

Atendendo a pedido de destinação de Emenda Parlamentar (EP) formulado pelos vereadores Tenente Santana, presidente da Câmara Municipal de Araraquara, e Gerson da Farmácia, ambos do MDB, pelo presidente do partido, Aluísio Braz, o Boi, e pelo ex-prefeito Marcelo Barbieri, o deputado federal Baleia Rossi (MDB) encaminhou ao provedor da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Araraquara, Dr. Valter Cury, ofício comunicando a liberação de R$ 200 mil para melhorias no hospital.

Trata-se de uma Emenda Parlamentar Impositiva, aprovada no Orçamento Geral de União (OGU 2019), no Ministério da Saúde, para estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde.

“Essa verba é uma conquista de um esforço coletivo que vai ajudar a Santa Casa, hospital que atende toda a população da nossa região. E estamos falando em mais de 600 mil habitantes”, enfatizou Tenente Santana, informando que “o cadastramento da proposta/plano de trabalho no Sistema do Fundo Nacional de Saúde (FNS) já está disponível e deverá ser realizado, impreterivelmente, até o dia 17 de março”.

Tão logo o procedimento de cadastro de proposta seja concluído, o gabinete do deputado Baleia Rossi deverá ser comunicado.

“Eu faço questão de frisar sempre que a Santa Casa de Araraquara vem passando por grandes transformações, mas isso, através dos últimos anos, só foi possível por causa do esforço de muita gente: prefeitos, deputados de Araraquara ou não, como é o caso do Baleia Rossi, que por intermédio de emendas parlamentares, proporcionaram uma grande modernização nos serviços, sempre visando à qualidade de vida do nosso povo”, encerrou o presidente da Câmara.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *