Politica

Líder do Exército fala sobre suposta volta dos militares ao poder

Líder do Exército fala sobre suposta volta dos militares ao poder
    General Eduardo Villas Bôas admite uma ‘inevitável associação’ entre o Exército e o novo governo, mas afirma que Bolsonaro ‘é muito mais um político’ do que militar

12:02 | 2018NOV11 | IDNews | Notícias ao Minuto |

comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, revelou em entrevista ao jornal ‘Folha de S. Paulo’, publicada neste domingo (11), a preocupação com a interpretação de que a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) para presidente representa uma volta dos militares ao poder: “Absolutamente não é”.

Segundo Villas Bôas, “a imagem dele [Bolsonaro] como militar vem de fora. Ele é muito mais um político”. No entanto, o comandante admitiu uma “inevitável associação” entre Exército e o novo governo.

“Alguns militares foram eleitos, outros fazem parte da equipe dele, mas institucionalmente há uma separação. E nós estamos trabalhando com muita ênfase para caracterizar isso, porque queremos evitar que a política entre novamente nos quartéis.”

Sobre a conversa com o presidente, com quem esteve na última terça-feira (6), o militar afirma tratar-se apenas de “uma visita de cortesia”. “Tivemos uns dez minutos de conversas específicas. Aqui no Exército será alguém da turma dele, e os quatro generais mais antigos são da turma dele. Sugeri que colocasse um civil na Defesa. Com o ministério com tantos militares, teria um equilíbrio interessante. Mas ele insistiu que fosse um oficial-general de quatro estrelas”, completou.

Bolsonaro é o primeiro militar eleito pelo voto direto desde 1945 e o primeiro no poder desde o fim da ditadura.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *