Liga acadêmica de Medicina da Uniara celebrou o Novembro Azul com orientações e aferições de pressão

Liga acadêmica de Medicina da Uniara celebrou o Novembro Azul com orientações e aferições de pressão
Atividades foram realizadas no último sábado, dia 18 de novembro, no Parque Infantil

22NOV2017 | 7:06   - Assessoria de imprensa da Uniara – Foto ©Uniara

O resultado do evento que ressaltou a importância do Novembro Azul, promovido pela Liga Acadêmica de Gastroenterologia e Cirurgia – LIAGC do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, agradou seus organizadores. As atividades foram realizadas no último sábado, dia 18 de novembro, no Parque Infantil.

“Foi com muita alegria e gratidão que concluímos nosso encontro em prol da conscientização da prevenção do câncer de próstata. Foram entregues cerca de mil panfletos, e aferidas aproximadamente 350 pressões. Foi muito gostoso poder interagir com a população e conhecer um pouquinho de cada um”, comenta a integrante da LIAGC, Maria Cecília da Silva Valim.

Ela lembra que o Novembro Azul começou na Austrália, em 2003. “Conhecido como Movember, o bigode se tornou um símbolo da causa pelo mundo, com o objetivo de promover o cuidado com a saúde dos homens e mostrar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata”, explica.

A satisfação pelo balanço positivo do encontro foi grande, segundo a estudante. “Ficamos muito felizes com o resultado e agradecemos a contribuição de todos que dedicaram parte de seu tempo nos ajudando”, finaliza.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara estão disponíveis no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *