AraraquaraSLIDER

Liga Acadêmica de Medicina da Uniara promove o I Simpósio de Transplante de Órgãos e Tecidos

Liga Acadêmica de Medicina da Uniara promove o I Simpósio de Transplante de Órgãos e Tecidos
Evento, que está com inscrições abertas, será realizado no dia 10, às 18h30, na unidade I da universidade

04OUT2017 | 10:15   - Assessoria de imprensa da Uniara

A Liga Acadêmica de Transplantes de Órgãos e Tecidos – LATOT do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara promove o “I Simpósio de Transplante de Órgãos e Tecidos” no dia 10 de outubro, às 18h30, no Salão Nobre, localizado na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). O evento é oferecido a quaisquer interessados.

A presidente da Liga, Mariana Castro Locateli, conta que a primeira palestra abordará o transplante de maneira geral. “Já as seguintes serão sobre transplantes mais específicos, o de fígado e de traqueia. O primeiro é tradicional e pode ser feito entre pacientes vivos. Já o segundo é um procedimento relativamente novo”, comenta.

As inscrições, no valor de R$15,00, podem ser efetuadas até o dia do evento, com os integrantes da LATOT: Larissa Nakai, Tauane Fiorillo, Andrei Carotti, Luísa Marques, Marco Aurélio Tonelotti ou Isabela Romania Balbino, além de Mariana ou outro membro da Liga. A presidente comunica que, a partir desta sexta-feira, dia 6, serão feitos plantões para a inscrição ao lado da cantina da Uniara.

Mais detalhes sobre o “I Simpósio de Transplante de Órgãos e Tecidos” estão disponíveis nos endereços www.facebook.com/latot.uniara e https://goo.gl/3gudWR. Informações sobre o curso de Medicina podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 Programação

 10/10, terça-feira – 18h30

– Palestra: “Medicina regenerativa e transplantes”, com Elenice Deffune, da Unesp de Botucatu

– Palestra: “Transplante de Fígado: história, estado atual e perspectivas”, com Orlando de Castro e Silva Júnior, do Hospital das Clínicas – HC da USP de Ribeirão Preto

– Palestra: “Perspectiva para transplante de traqueia”, com Woner Mion, da Unesp de Botucatu

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *