AraraquaraSLIDER

Liga Acadêmica de Medicina promove o Congresso Médico Acadêmico Uniara

Liga Acadêmica de Medicina promove o Congresso Médico Acadêmico Uniara
Inscrições de trabalhos podem ser feitas até esta segunda-feira, dia 7

04AGO2017|  11:47  - Assessoria de imprensa da Uniara

A Liga Acadêmica de Semiologia e Propedêutica – LASP do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara promove a primeira edição do Congresso Médico Acadêmico Uniara –CoMAU nos dias 17 e 18 de agosto, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro) da instituição. Estudantes dos cursos da área de saúde podem inscrever seus trabalhos até esta segunda-feira, dia 7. Já para os interessados em acompanhar as atividades como ouvintes, as inscrições podem ser efetuadas até o início do Congresso. Para todos, a taxa é de R$25,00.

O integrante da LASP, Niel Levy Circuitani, conta que o CoMAU contará com três palestras ministradas por professores e a apresentação de trabalhos dos estudantes. “O aluno pode inscrever uma revisão bibliográfica, uma iniciação científica ou um relato de caso, por exemplo, e apresentar o estudo em forma de pôster, sendo que os melhores serão apresentados de forma oral no segundo dia do evento”, diz.

O também membro da Liga, Fábio Chan, comenta que, “para todo o profissional de saúde, além de sua área atuante, é importante estar envolvido com a pesquisa e o desenvolvimento de novas soluções, para contribuírem com os estudos acadêmicos e melhorarem a qualidade de vida”.

Para os interessados em submeter seus trabalhos, ele salienta que se trata de uma oportunidade rara de enviar quantas pesquisas o acadêmico desejar. “Se aprovadas, serão publicadas nos anais do Congresso, tendo valor inestimável na arguição de currículo em concurso público e provas de residência médica. É um resumo publicado em anais de evento científico”, finaliza.

Os estudantes da Uniara podem fazer as inscrições diretamente com os membros da LASP. Além de Chan e de Circuitani, os outros integrantes são: Amanda Teles Lino Begotti, Clara Anastacio, Carlos Cleber Barreto, Matheus Lopes Puls e Thales Rodrigues Moysés.

Mais informações sobre o CoMAU podem ser obtidas pelos telefones (19) 98833-1483 (Chan), (19) 99770-5898 (Matheus Lopes Puls) ou (16) 99620-0808 (Circuitani), ou pelo endereço https://m.facebook.com/CoMAUniara, onde está disponível o edital para a inscrição de trabalhos.

 Programação

  07/08, segunda-feira

18h – Abertura
18h30 – Palestra “Crise Hipertensiva”, com o professor Fabio Guidugli
19h30 – Coffee break e apresentação de pôsteres
20h – Palestra “Propedêutica das Púrpuras”, com o professor Osvaldo Merege Vieira Neto

 08/08, terça-feira

18h30 – Palestra “Linfomas: definições; aspectos clínicos, histológicos; e classificação”, com o professor Fernando Chahud
19h30 – Coffe break
20h – Apresentação oral dos trabalhos selecionados

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *