Araraquara

Liga Acadêmica de Medicina Veterinária da Uniara promove evento sobre uso de bacteriocinas como conservante de alimentos

|  IDNews | Assessoria de Imprensa Uniara | Foto: © Uniara

Atividades serão realizadas nesta quarta, dia 3, às 14h, na unidade I da universidade

A Liga Acadêmica de Medicina Veterinária – Aravet, da graduação de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara, promove a palestra e a mesa-redonda “Uso de bacteriocinas como conservante de alimentos” nesta quarta-feira, dia 3 de abril, às 14h, na sala 27 da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). A atividade, oferecida aos estudantes da graduação, será ministrada pela professora do curso e zootecnista Aline Buda dos Santos Vaz.

“Bacteriocinas são peptídeos ou proteínas que apresentam ação bactericida ou bacteriostática, sintetizados por bactérias láticas no ribossomo e liberados no meio extracelular. Podem ser utilizados em alimentos para inibir o crescimento de bactérias patogênicas e ou deteriorantes”, explica a docente.

Ela comenta que, “hoje em dia podemos utilizar as bacteriocinas como conservantes para substituir os químicos, com a vantagem de não serem citotóxicas para células humanas e animais”. “Sua utilização é possível em alimentos embutidos e na conservação de ração, por exemplo”, finaliza.

Informações sobre a Aravet estão disponíveis no endereço www.facebook.com/LAMVARAVET. Detalhes sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br/veterinaria ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *