Araraquara

Liga Acadêmica de Medicina Veterinária da Uniara promove minicurso sobre animais selvagens 

Liga Acadêmica de Medicina Veterinária da Uniara promove minicurso sobre animais selvagens
         Atividade foi realizada na unidade I da universidade e no Parque Ecológico de São Carlos

15:55 | Assessoria de Imprensa Uniara /ID News| 2018SET10 | Foto: © Uniara

No final de agosto, a Liga Acadêmica de Medicina Veterinária – Aravet, do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara, promoveu o minicurso “Animais selvagens: trabalho em cativeiro e vida livre”. A atividade foi realizada na unidade I da instituição e no Parque Ecológico de São Carlos.

“O minicurso foi pensando especialmente para os graduandos que têm interesse em seguir na área de animais selvagens, educação ambiental ou preservação, tendo como principal foco avaliar os comportamentos dos animais na natureza ou em cativeiro”, explica o presidente da Aravet, João Vitor Carvalho Constantini.

Ele destaca que a visita técnica ao Parque Ecológico de São Carlos, onde há um zoológico, “foi realizada justamente para termos a imersão nesse mundo, conseguirmos avaliar o estresse dos animais e comentarmos sobre seus recintos atuais”.

A atividade, segundo o estudante, também contou com aulas de etologia, métodos de captura e amostragem de animais selvagens, e de enriquecimento ambiental de recintos, além de “informações de relevância para o contato com eles, abordando comportamento e particularidades de cada espécie no habitat natural e em recintos, e pensamentos de preservação e conservação da vida selvagem”.

Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/veterinaria ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *