Araraquara

Liga Acadêmica do curso de Medicina da Uniara promove o I Simpósio sobre Transexualidade e Disforia de Gênero

Liga Acadêmica do curso de Medicina da Uniara promove o I Simpósio sobre Transexualidade e Disforia de Gênero
Evento, oferecido a quaisquer interessados, será realizado no dia 2 de maio

8:27 | Assessoria de imprensa da Uniara |2018ABR11 |

A Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia – LAEM, do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, está com inscrições abertas para o “I Simpósio sobre Transexualidade e Disforia de Gênero”. O evento, oferecido a quaisquer interessados, será realizado no dia 2 de maio, das 18h30 às 21h30, no Salão Nobre, localizado na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“O propósito é atualizar não somente o estudante do curso de Medicina, mas outros envolvidos na área da saúde – enfermagem, psicologia, odontologia e nutrição, entre outros – sobre como atualmente temos diferentes meios e métodos que podem auxiliar a transgenerização, e minimizar possíveis efeitos adversos das medicações relacionadas a ela, respeitando os direitos do paciente como pessoa, além de garantir que seja incluído em qualquer esfera da saúde, de maneira integral”, explica a diretora de pesquisa da LAEM, Graziela Terciotti.

As inscrições, no valor de R$15,00, poderão ser efetuadas até antes do início do evento. No entanto, os interessados podem se inscrever antecipadamente com os membros da LAEM, Felipe Poli, Igor Baldi ou com Graziela. Mais informações sobre o “I Simpósio sobre Transexualidade e Disforia de Gênero” podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo link https://goo.gl/4AeW1C.

Programação

18h30 – Inscrições

19h – Palestra: “Gênero e Sexualidade: aspectos psicossociais”, com o psicólogo e pesquisador na área de relações de gênero e sexualidade, Eduardo Name Risk

19h20 – Palestra: “Utilização de hormônios no processo de Transexualização”, com a médica endocrinologista Mariana Carvalho de Oliveira

19h40 – Palestra: “Cirurgia de Redesignação Sexual”, com o médico cirurgião plástico Marcelo Rabenhorst Mariottini

20h – Mesa-redonda com relato de experiência pessoal – debate e dúvidas

20h30 – Encerramento e coffee end

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *