Araraquara

‘Lixo eletrônico’ da administração municipal pode ser doado à Casa Cairbar Schutel

‘Lixo eletrônico’ da administração municipal pode ser doado à Casa Cairbar Schutel

É o que sugere vereador João Clemente (PSDB) ao Executivo por meio de Indicação


Levando em consideração que a Casa Cairbar Schutel possui ponto de arrecadação de lixo eletrônico, o vereador João Clemente (PSDB), por meio da Indicação nº 938/2021, entende que há possibilidade da Prefeitura disponibilizar referido material inservível à entidade. O vereador pede que o município realize estudos sobre possível acordo de vontades, acerca da viabilidade desta doação.

Clemente cita como exemplos aparelhos celulares, baterias, cabos e carregadores, caixas de som, calculadoras, entre outros equipamentos eletrônicos que estiverem sendo descontinuados, sendo objeto de doação, classificados como “lixo eletrônico” e considerados inservíveis para a administração (por exemplo, danificados e obsoletos).

Para o parlamentar, a referida Casa poderá dar o destino ideal ao material e, ainda, transformá-lo em melhorias para os atendidos e para a própria instituição.

Casa Cairbar Schutel

Fundada em 16 de julho de 1967, a instituição filantrópica, sem fins lucrativos, atua na área de saúde mental para o tratamento de indivíduos portadores de transtorno mental, visando à reinserção social por meio da reabilitação psicossocial, tendo como estratégias de atuação: trabalho e renda, formação profissional e inclusão social para promoção da qualidade de vida.

As doações de lixo eletrônico ocorrem na sede da Casa, localizada na Avenida Cairbar Schutel, nº 454, no Jardim Arco-Íris. A coleta também pode ser agendada pelo telefone (16) 3322-4466.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *