Brasil

Ludo Educativo lança novo jogo: “Quem Come o Quê”

Ludo Educativo lança novo jogo: “Quem Come o Quê”
O Ludo Educativo é um projeto de extensão universitária que surgiu em 2012 e tem jogos gratuitos sobre diversos assuntos que…

7:54 |JOSÉ ANGELO SANTILLI | 2018JUN07 | 

O Portal Ludo Educativo acaba de lançar o novo jogo “Quem Come O Quê”, cujo objetivo é que o aluno monte várias teias alimentares diferentes, seguindo padrões em um tabuleiro. Para isso, é necessário entender quais animais se alimentam do que e também entender as relações entre eles dentro da teia alimentar. Toda vez que uma fase for jogada o aluno encontrará um novo desafio.

Além disso, o jogo conta com o modo de tempo, permitindo ao aluno acumular pontos e participar do Ranking do jogo existente no portal do Ludo Educativo. O jogo também está disponível para Android!

Sobre o Ludo Educativo

O Ludo Educativo é um projeto de extensão universitária que surgiu em 2012 e tem jogos gratuitos sobre diversos assuntos que estão presentes no dia a dia de crianças e adolescentes, como a escassez de água, preservação do meio ambiente e a preparação para o vestibular.

A equipe do projeto é formada por designers, programadores e profissionais do audiovisual da Aptor Software, uma empresa spin-off que surgiu nos corredores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Universidade Estadual Paulista (UNESP), que atua em parceria com o Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN), integrando uma rede de pesquisa entre UNESP, UFSCar, Universidade de São Paulo (USP) e Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN).

Curta no Facebook:
https://www.facebook.com/ludoeducativo
Conheça mais jogos:

http://portal.ludoeducativo.com.br

Conheça o CDMF:

http://www.cdmf.org.br/

Crédito imagens: Divulgação/CDMF 

Rafael de Angeli faz nova manifestação contra a política de preços dos combustíveis

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *