Brasil

Ludo Educativo relança game sobre uso consciente da água

Ludo Educativo relança game sobre uso consciente da água

| IDNews |José Angelo Santilli

O Ecoaqua faz parte do Portal Ludo Educativo, um portal gratuito de jogos educativos

IDN/Ludo Educativo

Nesta Semana Nacional do Meio Ambiente, o grupo de desenvolvimento de jogos educacionais Ludo Educativo relançou o Ecoaqua, game que tem como objetivo ensinar de maneira lúdica sobre a importância da água, recurso natural que está se esgotando com o passar dos anos.

As crianças apresentam um importante papel de conscientização dentro de casa e, além disso, carregam a responsabilidade de formar um pensamento crítico para que a situação da água não se complique ainda mais futuramente.

O Ecoaqua faz parte do Portal Ludo Educativo, um portal gratuito de jogos educativos criado por meio de parceria entre o Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP, e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN/CNPq), com participação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade de São Paulo (USP) e Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen).

No Ecoaqua o jogador é responsável por administrar um conjunto de chuveiros tendo a responsabilidade de desligá-los no momento certo, gerando economia de água e possibilitando banhar mais Koshis, personagens que precisam da ajuda do jogador para tomar banho e economizar água no game. O jogador precisa de agilidade para lidar com os registros dos chuveiros e os vapores que atrapalham sua visão, além de receber informações sobre a água e como economizá-la.

A mecânica do game, apesar de simples, mantém o jogador atento e ocupado com os eventos do jogo, garantindo diversão e envolvimento.

O diretor do CDMF, professor Elson Longo, explica a importância de estabelecer a conscientização das crianças e adolescentes de uma forma lúdica. “O ludo educativo tem como objetivo educar principalmente as crianças e jovens, tornando agradável e divertida a aquisição do conhecimento”.

Publicação no Facebook:
https://www.facebook.com/ludoeducativo/posts/2451864368233741

Publicação no Site do Ludo Educativo:
https://www.ludoeducativo.com.br/pt/play/ecoaqua?tag=destaques

Publicação na Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ludoeducativo.ecoaqua

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *