Educação & Cultura

Ludo Educativo tem recorde de acessos no segundo semestre de 2020

Ludo Educativo tem recorde de acessos no segundo semestre de 2020

| IDNews® | Brasil | José Angelo Santilli
IDN – EDUCAÇÃO & CULTURA

O site do projeto Ludo Educativo, um dos projetos de difusão do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), conduzido em parceria com a Aptor Software, uma empresa spin-off do Centro, e que desenvolve jogos educativos disponibilizados gratuitamente na internet, alcançou um número recorde de acessos no segundo semestre de 2020.

A média mensal alcançada no período foi de 400 mil acesso aos jogos do projeto. Entre os lançamentos em destaque estão os jogos: “Elementar”, desenvolvido em parceria com o Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), abordando temas relacionados à Tabela Periódica, e o “Quem come o quê – Edição de Natal”, voltado ao ensino de conceitos sobre as cadeias alimentares.

Quem come o quê – Edição de Natal

O Ludo Educativo estabeleceu no ano de 2020 diversos convênios com prefeituras e redes de ensino para a utilização de sua plataforma e seus conteúdos em atividades educativas realizadas à distância devido ao contexto da crise sanitária da COVID-19.

Além dos jogos, o Ludo Educativo o Ludo também possui atividades para pintura e desenho (para serem baixadas, impressas e coloridas) e a plataforma Ludo Escola, onde professores podem criar avaliações e atividades para os alunos.

Os próximos lançamentos do projeto serão os jogos “DominEnglish” e “Parkour Saudável” com previsão para o início de 2021.

Para acessar o Ludo Educativo basta clicar AQUI.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *