Lugares impressionantes que parecem ter saído de um conto de fadas

O fotografo e ambientalista americano Linde Waindehofer divulgou nesta segunda-feira (1), algumas das mais belas imagens da Patagônia chilena. Com 67 anos, o experiente profissional viajou até a Catedral de Mármore do Lago Carrera, que é considerada uma das redes de cavernas mais bonitas do mundo.

sculpidas cuidadosamente pelas águas, as paredes de mármore formam uma paisagem única em contraste com o azul do lago. O reflexo da luz do sol na água provoca um show de luzes visto em poucos lugares do mundo. Em seu livro sobre as cavernas, Light Blue , Linde Waindehofer fala sobre o encanto que o local lhe proporcionou. “A água cria formas sinuosas nas paredes de mármore, elas são mágicas”, disse. Entre os principais trabalhos do fotógrafo, estão uma série de ensaios na Patagônia, Grand Canyon e no Alasca, sempre pegando o lado mais belo e selvagem da natureza intocada.

Para chegar a este lugar remoto, ao sul do Chile, os visitantes devem voar de quase dois mil quilômetros de Santiago até Coyhaique e, em seguida, seguir por uma estrada de terra por mais 200 km até chegar ao Lago Carrera. Mas no final, o visual será compensador.

Vida e Estilo

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Um comentário em “Lugares impressionantes que parecem ter saído de um conto de fadas

  • 5 de novembro de 2015 em 15:17
    Permalink

    Lugares que desconhecemos! Maravilhas que não sabemos existir! Parabéns pela matéria!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *