Brasil

Lula terá encontros com artistas e intelectuais antes de julgamento

Lula terá encontros com artistas e intelectuais antes de julgamento
Eventos ocorrerão em teatros do Rio de Janeiro e de São Paulo

06JAN2018|  7:34 - Rio/São Paulo   - Foto:  © Ricardo Stuckert

ex-presidente Lula deverá participar de dois encontros com artistas e intelectuais antes do julgamento de 24 de janeiro. O primeiro, já confirmado, ocorre no dia 16 no teatro Oi Casa Grande, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. O segundo, ainda não oficializado, deverá acontecer no dia 18 no Tuca, o teatro da PUC-SP. A informação é do jornal Folha de São Paulo.

Ambos os teatros são historicamente associados à esquerda por terem servido de palco de resistência ao longo dos anos da Ditadura Militar.

Lula será julgado em segunda instância pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) no processo do tríplex do Guarujá, pelo qual foi condenado em primeira instância a nove anos e meio de prisão.

A Coreia do Norte aceitou o convite de Seul para realizar uma reunião de alto nível no próximo dia 9 de janeiro para debater a participação de Pyongyang nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, que ocorrem entre 9 e 25 de fevereiro. Essa será a primeira reunião entre os dois governos em mais de dois anos e surge após a diminuição das ameaças de Kim Jong-un contra os vizinhos. + Ao contrário de Obama, Trump aperta cerco à maconha Na mensagem de fim de ano, o ditador norte-coreano continuou a provocar os Estados Unidos de Donald Trump, mas desejou "um sucesso verdadeiro" para as Olimpíadas sul-coreanas - ressaltando que pensava em mandar uma delegação para o outro lado da fronteira. No dia seguinte, Seul convidou os norte-coreanos para uma reunião na "cidade da trégua", Panmunjon, que fica próxima à fronteira das duas nações na chamada área de desmilitarização. Como resposta, a Coreia do Norte reativou um canal de comunicação por telefone e, após cinco conversas, de acordo com a mídia local, houve um acordo para marcar a reunião. (ANSA)

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *