Araraquara

Macron vai discutir sobre Síria, Irâ e Ucrânia com Putin em encontro no domingo

Macron vai discutir sobre Síria, Irâ e Ucrânia com Putin em encontro no domingo
   A fonte do Palácio do Eliseu disse que a situação na Ucrânia não evoluiu o suficiente para que Macron

8:06|EXTRA/Jean Batiste Vey |2018JUL15| 

PARIS (Reuters) – O presidente da França, Emmanuel Macron, vai discutir sobre Síria, Irã e Ucrânia com o presidente russo, Vladimir Putin, no encontro dos dois em Moscou no domingo, dia da final da Copa do Mundo entre a França e a Croácia, disse o gabinete do líder francês.

A expectativa é que Macron e Putin se encontrem no Kremlin antes do pontapé inicial.

A fonte do Palácio do Eliseu disse que a situação na Ucrânia não evoluiu o suficiente para que Macron convidasse Putin para uma cúpula do Grupo dos Sete em Biarritz, no sul da França, no verão de 2019.

Após a cúpula do G7 no Canadá, Macron disse que gostaria de convidar Putin para Biarritz, mas que isso dependeria da aplicação do processo acordado em Minsk com França, Alemanha e Ucrânia para resolver o conflito ucraniano.

A fonte disse que o encontro de domingo também será uma oportunidade para ambos os líderes aproximarem suas posições sobre a crise na Síria.

Sobre o Irã, Macron fez um apelo, em vão, a Trump no início deste ano para não desistir de um acordo internacional que aliviou as sanções contra o Irã em troca de restrições em seu programa nuclear.

Um funcionário do Kremlin disse na sexta-feira que Macron também deve falar a Putin sobre a recente cúpula da Otan, e que eles discutirão a iminente reunião de Putin com o presidente dos EUA, Donald Trump, em Helsinque, na segunda-feira.

(Reportagem de Jean-Baptiste Vey)

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *