Educação & Cultura

Maddox e The Assault garantem espaço no Araraquara Rock 2016

Maddox e The Assault garantem espaço no Araraquara Rock 2016  
Bandas de Araraquara foram selecionadas no último sábado, em evento realizado no Teatro Wallace Leal
11:59| 07/06/2016
Bandas

Chega de suspense! No último sábado (04) foram selecionadas as duas bandas araraquarenses que integrarão a programação oficial do Araraquara Rock 2016: Maddox e The Assault. As duas bandas empataram tecnicamente na pontuação dos jurados e asseguraram a participação no evento.

A seletiva aconteceu no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, com a participação de nove bandas da cidade. Para a seleção das bandas participantes foram levados em conta os seguintes critérios: formação com 70% de integrantes residentes na cidade de Araraquara, documentação solicitada cumprida com os requisitos do edital, criatividade, execução e composição, além do histórico da banda na cena local. Já na etapa presencial, além desses quesitos, foi considerada também a presença de palco dos integrantes de cada banda.

O Araraquara Rock é considerado um dos maiores eventos de música voltado ao cenário independente do país e conta com três dias de shows musicais e atividades complementares, sendo um dos principais eventos de fortalecimento e difusão cultural na cidade. Este ano o festival acontece nos dias 15, 16 e 17 de julho.

O evento vem sendo realizado anualmente pela Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal de Cultura e FUNDART (Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara) e pretende – junto com os artistas participantes – valorizar, a cada edição, a cena musical de Rock.

Bandas da cidade – As duas bandas selecionadas levantaram o público presente no Teatro Wallace Leal.

A Maddox chega com a característica de timbres vintage e elementos sintéticos, procurando seguir suas próprias vontades, sem se limitar a rótulos e padrões. A ideia é escrever uma nova página dentro do rock, com os músicos Deivid Bernardo (vocal e violão), Sandro Rios (guitarra), Zé Claro (baixo e teclado) e André Cestaro (bateria).

Já a The Assault se apresenta com a formação clássica de trio (como manda as cartilhas do heavy metal tradicional) e traz batidas mais agressivas provenientes das escolas musicais vindas do thrash metal. Fundada por Artur, Vitor e Iuri, The Assault surgiu com a proposta de levar rock de peso e ao mesmo tempo clássico de forma independente a um público fiel ao rock’n roll. Fique atento para a guitarra furiosa, o vocal agudo e violento, o contra-baixo pesado e a bateria estonteante dos caras.

Vale destacar que a banda Crockodilo Rock ficou como suplente na programação.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *