Araraquara

Maduro acusa direita da Venezuela de contaminar política brasileira

Maduro acusa direita da Venezuela de contaminar política brasileira, o Presidente da Venezuela considerou “uma barbaridade extremista” a possibilidade de a presidente brasileira ser afastada da presidência do Brasil

O Presidente da Venezuela considerou “uma barbaridade extremista” a possibilidade de a presidente brasileira ser afastada da presidência do Brasil. “São uma barbaridade extremista as tentativas de derrubar a primeira mulher presidente do Brasil sem nenhuma prova. Isso diz muito sobre a obsessão imperial de atacar nações progressistas que têm tomado liderança”, disse Maduro no programa radiofônico e televisivo “Em Contato com Maduro”, transmitido pelo canal estatal Venezuelana de Televisão (VTV).

“São 14 anos de uma experiência que deixa o mundo atônito. O comandante Hugo Chávez [que presidiu a Venezuela entre 1999 e 2013] disse muitas vezes que esta direita contra-revolucionária que surgiu na Venezuela iria, mais cedo ou mais tarde, contaminar as correntes políticas conservadoras centristas e de direita do continente”, afirmou.

Segundo Nicolás Maduro, os ataques contra Dilma Rousseff fazem parte das mesmas investidas que o continente tem enfrentado nos últimos anos, em particular a Venezuela, país que “há 14 anos, enfrentou um golpe de Estado” contra Hugo Chávez, tutelado pelos Estados Unidos.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *