Araraquara

Magal propõe prolongar horário escolar a secretária de Educação

Magal propõe prolongar horário escolar a secretária de Educação
De acordo com o parlamentar, a visita foi produtiva

01JAN2017| 16:32
Imprensa CAM

O gabinete do vereador Magal Verri (PMDB) vem recebendo uma série de reclamações de mães de crianças em idade escolar que enfrentam problemas no trabalho devido à incompatibilidade com os horários de saída dos filhos da escola. A fim de buscar soluções conjuntas para a questão, Magal visitou a secretária de Educação, Clélia Mara Santos, e o coordenador executivo de Educação Básica, Alexandre Luiz de Freitas Martins, na última segunda-feira (30), na sede da Secretaria.

De acordo com o parlamentar, a visita foi produtiva. “Fui muito bem recebido”, avalia. “Transmiti à secretária essa demanda específica das mães que vêm procurando o nosso gabinete. Para elas, em vez de ter de buscar as crianças entre 16h45 e 17h, seria mais prático se os filhos saíssem entre 18h e 18h20. Uma pequena alteração que poderia facilitar enormemente o dia a dia de muitas famílias, eliminando gastos com vans, pagamento de babás ou a dependência de amigos e parentes para cuidarem das crianças nesses períodos.”

Magal aguarda um posicionamento do Executivo para a questão. “A secretária foi receptiva à demanda e se propôs a fazer um estudo de viabilidade. Assim que tiver uma resposta, marcaremos uma nova reunião”, conclui.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *