Internacionais

Mais de 100 identificados nos protestos dos Coletes Amarelos em Paris

Mais de 100 identificados nos protestos dos Coletes Amarelos em Paris

| IDNews |Via Notícias ao Minuto |Brasil|

Ministro francês do Interior revelou que 28 mil pessoas protestaram hoje sendo que, destas, 4.700 estiveram em Paris

IDN/Internacional

 

Este sábado marca o primeiro aniversário do movimento Coletes Amarelos e a data foi assinalada com manifestações um pouco por toda a França. De acordo com Christophe Castaner, ministro francês do Interior, 28 mil pessoas protestaram hoje sendo que, destas, 4.700 estiveram em Paris.

Estradas bloqueadas, carros incendiados, montras partidas e confrontos com a polícia voltaram – à semelhança do que ocorreu em semanas anteriores – a marcar o dia na capital francesa.

A Préfecture de Police anunciou, através da rede social Twitter, que até às 19 horas, tinha identificado 124 pessoas em Paris.

Com o cair da noite a situação ficou mais calma mas, pelas 10h – menos uma em Portugal Continental – milhares de pessoas já impediam quem passeava por Paris de visitar os locais mais turísticos, o que levou a uma rápida intervenção das autoridades francesas.

Já esta sexta-feira, o lusodescendente Jerome Rodrigues, uma das principais figuras do movimento dos Coletes Amarelos, tinha garantido à Lusa que no sábado, dia de mobilização nacional, se iam “passar muitas coisas em Paris”.

A opinião pública, segundo uma sondagem divulgada pelo canal de televisão BFMTV, ainda apoia maioritariamente o movimento, com 55% dos inquiridos a darem esta opinião, mas 63% considera que os Coletes Amarelos não devem voltar às ruas.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *