Economia & NegóciosSLIDER

Malha fina do IR passará a cruzar informações do eSocial e de médicos

Malha fina do IR passará a cruzar informações do eSocial e de médicos
O contribuinte poderá fazer a entrega das declarações a partir deste quinta-feira (2)

 01MAR2017| 8:06
 Receita Federal

A partir deste ano, a Receita Federal passará a cruzar informações prestadas pelos contribuintes com aquelas fornecidas por médicos e com dados do eSocial, página usada para cadastro de empregadores e empregados domésticos.

Segundo informações do G1, o download do programa gerador do Imposto de Renda de 2017 foi liberado na semana passada. O contribuinte poderá fazer a entrega das declarações a partir deste quinta-feira (2). O prazo termina no fim de abril.

De acordo com Elaine Pereira de Souza, que coordena a malha fina do IR, a Receita já solicitava dados aos profissionais de saúde. No entanto, essas informações ainda não estavam inseridas nos cruzamentos da malha fina.

“A gente passou o ano passado calibrando isso aí e, a partir desse ano, vai ampliar a utilização para poder checar as despesas médicas. Tínhamos os dados no ano passado, mas não estávamos cruzando ainda. Esse ano vamos cruzar”, afirmou Souza em entrevista ao G1.

Outra mudança é o uso do eSocial no cruzamento de dados. Com a instituição do programa, no ano passado, o Fisco passará a ter mais detalhes sobre esses contratos de trabalho.

“Hoje, com o eSocial, temos mais informações em base. Esse é o primeiro ano [de uso de dados do eSocial] e todos os batimentos vão ficando mais aprimorados”, disse Flavio Vilela Campos, coordenador-geral de Fiscalização da Receita Federal.

O objetivo da medida é identificar deduções indevidas no Imposto de Renda, de despesas com empregados domésticos.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *