Brasil

Manifestantes nas ruas protestam contra o aumento das passagens

Manifestantes nas ruas  protestam contra o aumento das passagens
  • Suely Campos para IDNews.

Em São Paulo, manifestantes voltaram às ruas nesta sexta-feira (15) para protestar contra o aumento das passagens de transporte público.

Desta vez a confusão aconteceu dentro de uma estação do metrô, primeiro o grupo tentou entrar sem pagar, pulando as catracas e batendo no teto, ai a segurança do metrô entrou em ação fazendo bloqueio, mas mesmo assim os manifestantes tentaram invadir, mas sem sucesso.

Uma bomba de gás foi lançada dentro da estação para dispersar a multidão, a confusão continuou nas ruas fora da estação da Consolação, uma das mais movimentadas.

Os manifestantes cercaram toda a estação, e no cruzamento da Rua Augusta com a Avenida Paulista,  várias bombas foram lançadas.
Pelo menos oito manifestantes foram detidos.

Na zona Oeste houve uma pequena correria, mas sem confronto com os policiais.

Um grupo um pouco mais exaltado começou a se retirar escoltado por policiais.
Desta vez não teve impasse das duas manifestações sobre o trajeto na cidade, as quatro horas da tarde o grupo Passe Livre informou que o grupo caminharia do Largo da Batata até a estação Butantã do metrô na zona Oeste, e outro grupo iria desde o Teatro Municipal de São Paulo até a Avenida Paulista.

Este foi o terceiro protesto contra o aumento das passagens de ônibus, trens e metrô, no sábado passado,  a tarifa passou de R$ 3,50 para R$ 3,80.

No Largo da Batata era descer da estação do metrô com mochila e ser minuciosamente revistado pela Polícia Militar.

No centro, logo que começou a caminhada, eles pararam em frente a Secretaria Estadual de Segurança Pública onde permaneceram sentados, e o secretário Alexandre de Morais que estava lá, acompanhou o protesto da janela da secretaria, na Avenida Paulista a manifestação terminou em frente ao MASP.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *