Ícone do site IDNews

Márcia Lia destaca trabalho comunitário da GCM

Márcia Lia destaca trabalho comunitário da GCM
Deputada participou da solenidade de posse de coordenadores da GCM, na tarde desta segunda-feira, em Araraquara

24LAN2017| 8.17
ASSESSORIA DEP. MÁRCIA LIA

A deputada estadual Márcia Lia destacou, nesta segunda-feira, 23, o trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara durante solenidade, no Centro de Convenção Nelson Barbieri, em que o prefeito Edinho Silva deu posse à coordenadora executiva da GCM, Juliana Zaccaro, e ao corregedor da GCM e da Fiscalização de Trânsito, Gilson José Bessegatto. “Lembro-me do trabalho importante que fazíamos junto à comunidade no Orçamento Participativo, na Prefeitura nos Bairros… Acompanhei o trabalho de vocês e tenho uma lembrança muito boa”, disse a deputada, colocando seu trabalho à disposição para auxiliar a prefeitura e a corporação.

Em seu discurso, Edinho Silva afirmou que vai reestruturar a GCM, criada em seu primeiro governo à frente da Prefeitura da Araraquara, no início dos anos 2000. “A estrutura que está aí fui eu quem criou e embora minha concepção do projeto seja divergente de alguns membros da Guarda, acredito que só tem uma coisa que funcionaria: racionalizar os recursos e a inteligência da corporação.” Para ele, esta é a única forma de melhorar o serviço prestado à população, razão de existir da Guarda e dos serviços públicos.

O prefeito também destacou que o objetivo é trabalhar de forma integrada com a Polícia Militar. “Cada setor vai desempenhar o papel para o que é melhor preparado. O confronto é o último recurso e é papel da PM”. Edinho também destacou o espaço de diálogo com os guardas civis e os agentes de trânsito; falou sobre a valorização dos profissionais e da estrutura para a realização do trabalho. “Nós vamos recuperar o ideário da Guarda Municipal; vamos fortalecer a instituição. Em 2003 a Guarda era o serviço de maior aprovação em Araraquara”, finalizou.

O secretário municipal de Cooperação para Assuntos de Segurança, cel. João Alberto Nogueira Júnior, destacou, em seu discurso, o projeto de melhoria da estrutura da GCM, com a readequação do vídeo monitoramento, integrado com a PM, a mudança no sistema de rádio comunicação, hoje analógico para digital, e a atenção que a GCM dará na proteção das escolas públicas. Destacou, ainda, o papel da Guarda na proteção dos próprios municipais, na Defesa Civil e na atuação comunitária com foco na solidariedade.Participaram da mesa, também, o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Ziul Martins e o vice-presidente da Câmara Municipal, tenente Santana, representando o presidente da Casa, Jeferson Yashuda.

Legenda: Márcia Lia relembrou o importante trabalho comunitário da Guarda municipal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile