Politica

Márcia Lia lança Frente em defesa da criança e do adolescente

Márcia Lia lança Frente em defesa da criança e do adolescente
Para a deputada, garantir direitos de crianças e adolescentes é um meio eficaz de afastá-los da criminalidade

7:57| 27/08/2016
Fernanda Miranda

A Frente Parlamentar pela Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes será lançada na próxima segunda-feira, 29, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Proposta e coordenada pela deputada estadual Márcia Lia, a Frente tem como objetivo ser um canal entre as entidades e movimentos de defesa dos direitos de crianças e adolescentes, além de propor e acompanhar o trabalho das casas legislativas, do Executivo em todas as instâncias e dos conselhos nessa questão central da Frente.

“Nossa proposta é que ela seja um catalisador para este tema, que trabalhe com as entidades e movimentos de defesa dos direitos de crianças e adolescentes, respeitando suas propostas e ações, sem perder a identidade dos coletivos integrantes”, explicou Márcia Lia. Caberá à Frente, ainda, organizar debates, proposições e mobilizações para fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente. “Este é um tema que a sociedade precisa acompanhar, e nossa proposta é, justamente, além de dar visibilidade às questões, fiscalizar políticas públicas nas instituições governamentais”, argumentou a deputada.

Para a deputada, garantir direitos de crianças e adolescentes é um meio eficaz de afastá-los da criminalidade; um meio eficaz de garantir-lhes perspectivas de uma boa formação profissional e de seu desenvolvimento como cidadãos. “Penso que a infância e a juventude são fases da vida que determinarão muito das condutas futuras de uma pessoa, na fase adulta. Por isso a frente trabalhará no sentido de garantir o debate”. Márcia Lia ressalta que crianças e adolescentes precisam criar uma cultura de direitos, que terá reflexos futuros na redução do preconceito, da violência contra a mulher, do racismo e de tantas outras formas de violência.

Toda a articulação dos trabalhos da Frente Parlamentar foi construída em conjunto com entidades que trabalham na defesa de crianças e adolescentes, na capital e no interior do Estado. “Fizemos dezenas de reuniões para definirmos um formato para os trabalhos da Frente porque entendemos que ela é mais um instrumento de luta dessas entidades, das lideranças e dos ativistas dessa causa”, completou Márcia Lia. O assessor parlamentar Nilton Del Valle Ribas coordenou, junto às entidades, os trabalhos preliminares para o lançamento da Frente.

Além de Márcia Lia, a Frente é constituída pela deputada Beth Sahão e pelo deputado Carlos Bezerra Jr. (PSDB). Assinam como apoiadores os deputados Ana do Carmo, Carlos Neder, João Paulo Rillo, José Américo, Luiz Fernando e Marcos Martins, do PT; Caio França, Ed Thomas e Orlando Bolçone, do PSB; Célia Leão, Celino Cardoso e Roberto Massafera, do PSDB; Gilmaci Santos e Jorge Wilson Xerife do Consumidor, do PRB; Itamar Borges, do PMDB; Coronel Camilo, do PSD e Marta Costa, do PSD; Edson Giriboni e Roberto Trípoli, do PV; Marcos Damasio e Ricardo Madalena, do PR; Davi Zaia, do PPS; Antonio Salim Curiati, do PP; Carlos Giannazi, do PSOL; Gil Lancaster, do DEM; Leci Brandão, do PCdoB; e Paulo Correa Jr., do PEN.

Serviço

O lançamento da Frente Parlamentar pela Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes será na próxima segunda-feira, 29 de agosto, a partir das 14 horas, no auditório Paulo Kobayashi.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *