Araraquara

Marcos da Costa recebe título de Cidadão Araraquarense

Marcos da Costa recebe título de Cidadão Araraquarense
Nasceu em São Paulo no dia 24 de junho de 1964. Advogado, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e especialista em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie

17DEZ2016| 8:52
Imprensa CMA

O presidente da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marcos da Costa foi homenageado com o título de Cidadão Araraquarense, em sessão solene realizada na noite desta sexta-feira (16), no auditório da subseção da entidade no município.

A indicação do homenageado foi do vereador Aluisio Braz, o Boi, que esteve presente na solenidade. “É uma honra entregar esse título nesta noite porque Araraquara hoje está ganhando um novo filho com um currículo invejável”, afirmou.

Segundo o presidente da 5ª Subseção da OAB Araraquara Dr. João Milani Veiga, “Marcos da Costa sempre deu seu apoio, e contribuiu muito para a construção desse auditório que temos aqui na nossa subseção hoje. Esse título é merecido pelas boas qualidades que possui.”

A desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo Dra. Sandra Maria Galhardo Esteves lembrou o apoio que sempre teve do homenageado durante sua carreira. “É um prazer estar de volta a essa casa para um momento tão especial. Uma homenagem mais do que merecida para ele que está sempre em busca de uma sociedade mais justa”.

“Ao homenageá-lo, homenageamos também a Ordem dos Advogados do Brasil, que luta sempre pela preservação do estado de direito. Por tudo o que o Dr. Marcos realizou, representando os advogados na luta pelos direitos garantidos pela Constituição de 88, é uma honra entregar esse título”, declarou o prefeito Marcelo Barbieri.

O presidente da Câmara Elias Chediek (PMDB) exaltou o trabalho do homenageado. “Ele nasceu em São Paulo, mas se tornou um cidadão do mundo prestando seus serviços na área do direito. É um dos grandes conhecedores da área jurídica, e é uma honra para nossa cidade poder dizer que temos um cidadão araraquarense com um currículo tão extenso”.

“Estou ao lado dos meus amigos e dos meus irmãos, e vou procurar, em todos os dias da minha vida, honrar esse título”, disse Marcos da Costa.

Também compuseram a mesa, o vice-presidente da 5ª Subseção da OAB Araraquara Dr. Tiago Romano, o ex-presidente da OAB Araraquara Dr. José Wellington Pinto e o secretário-geral adjunto da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo Dr. Alexandre Ogusuku.

Estiveram presentes, ainda, a vereadora Geani Trevisóli (Democratas); a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher Maria Regina Rolfsen Francisco Chediek; o gerente regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) Benedito dos Santos; o presidente da subseção de Américo Brasiliense Dr. Ailton Geraldo Benincasa; o secretário geral da subseção de Américo Brasiliense Gustavo Pavão da Silva; a ex-presidente da subseção de São Carlos Dra. Isabel Cristina Marcomini Siqueira; o tesoureiro da subseção de Araraquara Dr. Lincoln José Guidolin; a secretária-geral da subseção de Araraquara Dra. Clara Maria Rinaldi de Alvarenga; o tesoureiro da subseção de Américo Brasiliense Dr. Luis Carlos Tramonte; o chefe do Departamento Jurídico da Universidade de Araraquara (Uniara) Fernando Passos; o presidente da subseção de São Carlos Dr. Renato Cássio Soares de Barros; a secretária-geral da subseção de São Carlos Dra. Danieli Fernanda Favoretto Valente; o secretário adjunto da subseção de São Carlos Dr. Ronaldo José Pires Júnior; o tesoureiro da subseção de São Carlos Dr. Jaime de Lucia; Aparecido João, representando o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo Dr. Dimas Ramalho; Alcindo Sabino, representando o prefeito eleito Edinho Silva; Fernando Guzze, representando o deputado estadual Roberto Massafera; e Marcos Filho, representando o vereador Doutor Lapena.

Marcos da Costa

Nasceu em São Paulo no dia 24 de junho de 1964. Advogado, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e especialista em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie. É autor de diversos estudos e artigos publicados em revistas especializadas da área jurídica e jornais de grande circulação na cidade de São Paulo, e palestrante em cursos e congressos nacionais e internacionais.

Também é membro do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), do Conselho Superior de Estudos Jurídicos da Fecomércio São Paulo, do Conselho Superior Estratégico da FIESP, do Conselho Consultivo da Ouvidoria da Polícia do Estado, do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo e do Conselho Diretor da Associação Viva.

Durante todos esses anos na OAB, foi conselheiro, participou de comissões e foi diretor-tesoureiro e vice-presidente.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *