Araraquara

Mário José Pinto recebe Medalha de Mérito Desportivo

Mário José Pinto recebe Medalha de Mérito Desportivo
Araraquarense nadou 53 quilômetros em 12 horas e agora passa a fazer parte do seleto grupo mundial dos 12% que tentaram e conseguiram completar o percurso

6:28 |IDNews | 2018SET15  | 

Após enfrentar uma das travessias mais perigosas do mundo – o Canal da Mancha – o nadador Mário José Marchi Vissali Pinto recebeu a Medalha de Mérito Desportivo na Câmara Municipal de Araraquara, na última quinta-feira (14). A honraria foi concedida pela Mesa Diretora por indicação do vereador Elias Chediek (MDB). “O mais importante é o exemplo de perseverança e determinação que ele passará para a nossa juventude”, frisou o parlamentar.

Para o presidente da Casa Leis, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), a conquista foi ‘acima de qualquer média’. “Foram tantos obstáculos enfrentados, como o frio, a correnteza, e águas-vivas, que é até difícil dimensionarmos esse feito.”

O vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas) representou o Executivo na solenidade e reconheceu o merecimento da honraria concedida. “Antes de Mário, apenas 28 brasileiros tinham conseguido realizar essa travessia e isso é motivo de muito orgulho para o nosso município.”

O homenageado agradeceu pela medalha e destacou a importância do esporte para a vida das pessoas. “Não é a travessia. Não é a medalha. É o aprendizado, é a disciplina, a superação de limites que fazem a diferença. O esporte é saúde e socialização. Nadar é minha vida.”

 Mário José Marchi Vissali Pinto

O homenageado é formado pela PUC Campinas, com pós-graduação em Treinamento Esportivo e mestre em Psicologia do Esporte.

É casado com Geórgia Cristina Affonso, com quem tem dois filhos: Pedro e Francisco. Mário já atuou na Associação Paulista Master de Natação, Circuito Master do interior, comissão técnica da equipe Sesi/Nigro de natação, equipe Apanara.

 A travessia

Seu feito ficará gravada na história da natação mundial: a travessia do Canal da Mancha. Os 53 quilômetros que separam a Inglaterra e a França foram percorridos em 12 horas e 5 minutos. Ele é o 29º brasileiro a conseguir a façanha e agora faz parte dos 12% que tentaram e conseguiram completar o percurso.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *