Saúde & CuidadosSLIDER

Marisa Letícia – ‘trombose venosa profunda dos membros inferiores’

Marisa Letícia – ‘trombose venosa profunda dos membros inferiores’
Boletim médico divulgado nesta terça-feira (31) informa sobre procedimento para evitar embolia

31JAN2017| 14:58
Hospital Sírio Libanês

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, foi submetida a uma passagem de um filtro de veia cava inferior na tarde desta segunda-feira (30), no hospital Sírio Libanês. O procedimento, conforme informa boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (31), teve o objetivo de prevenir a ocorrência de uma embolia, já que uma ultrassonografia de rotina detectou “a presença de trombose venosa profunda dos membros inferiores”.

O documento atesta ainda que não há anormalidades na “coagulação, função renal ou hepática da paciente. De maneira geral, o quadro clínico permanece estável.

O boletim, no entanto, é mais descritivo que os anteriores e trata de informações, como o controle neurointensivo, informando que a esposa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva vem “apresentando melhora progressiva dos parâmetros evolutivos neurológicos – tomografia de crânio, ultrassonografia doppler transcraniano e pressão intracraniana”.

A ex-primeira-dama sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico na tarde de terça-feira (24), devido ao rompimento de um aneurisma que tinha há 10 anos.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *