Araraquara

Marketing digital pode auxiliar nas vendas de ovos de Páscoa artesanais

| IDNews | Carolina Malandrino |Foto: © Senac/Carolina Malandrino

Especialista do Senac Araraquara explica como investir em páginas comerciais e na divulgação dos produtos

Com a Páscoa chegando, muitas pessoas enxergam na data uma nova oportunidade de ganhar dinheiro e até empreender. Impulsionados principalmente pelo alto preço dos ovos de chocolate produzidos por grandes indústrias, os doces artesanais e derivados ganham espaço, abocanhando cerca de 5% do mercado, em 2018, segundo a Abras* (Associação Brasileira de Supermercados).

Para auxiliar quem pretende complementar a renda nesta época do ano, Diego Leme de Oliveira, coordenador da área de marketing digital do Senac Araraquara, explica que esse é o momento de investir nas mídias digitais, que já fazem parte do cotidiano dos brasileiros. “Mesmo para os empreendedores de ocasião, criar páginas comerciais nas redes é o ideal, já que isso profissionaliza o posicionamento. Caso seja possível, faça parcerias e segmente o público alvo.”

O docente comenta ainda que existem estudos que mostram os melhores dias e horários para postagens em cada segmento. “Realizar um cronograma é essencial para organização. Fugir de posts apenas com os chocolates também é uma boa alternativa, assim como apostar em textos de motivação com o significado da época e postagens cômicas.”

Aproveite também a ferramenta ‘história ou story’, que fica disponível 24 horas no status da página. “O internauta pode aproveitar esse espaço para mostrar a qualidade do produto e a higiene relacionada ao processo de fabricação.”

Além disso, o sorteio de ovos de Páscoa tem sido muito utilizado para converter seguidores. Diego ressalta que é importante criar regras para não expor negativamente a marca nas redes e verificar as diretrizes de cada plataforma. “Existem diversos aplicativos e sites específicos e indicados para sorteios. Ao divulgar o resultado, vale filmar os procedimentos e publicar na página na sequência”.

Serviço:

Senac Araraquara

Local: Rua João Gurgel, 1935 – Carmo – Araraquara/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *