Politica

Marun sobre posse de ministra ‘Precisamos ter atitude e enfrentar’

Marun sobre posse de ministra ‘Precisamos ter atitude e enfrentar’
“O governo não pode aceitar situação em que um juiz de primeira instância revoga decisão do presidente da República”, destacou o responsável pela articulação política

11JAN2018|  8:03 - Desgaste   - Foto:  © Valter Campanto/Agência Brasil

Referindo-se à decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), no Rio de Janeiro, contra a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho, o chefe da Secretaria-Geral do governo, Carlos Marun, afirmou que “existem coisas” que o Planalto precisa “aceitar o desgaste”.

“Tem vezes que a gente precisa ter atitude. Isso é uma atitude, enfrentar. Imagina a gente concordar com isso? Não vamos chamar ninguém para discutir. O governo não pode aceitar situação em que um juiz de primeira instância revoga uma decisão do presidente da República”, disse o responsável pela articulação política.

De acordo com informações do blog da Andréia Sadi, no portal G1, quando da decisão do TRF-2, na noite de quarta-feira (11), Temer chamou Marun ao Palácio do Jaburu. O governo ainda analisa qual medida jurídica tomar para garantir posse de Cristiane.

A Coreia do Norte aceitou o convite de Seul para realizar uma reunião de alto nível no próximo dia 9 de janeiro para debater a participação de Pyongyang nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, que ocorrem entre 9 e 25 de fevereiro. Essa será a primeira reunião entre os dois governos em mais de dois anos e surge após a diminuição das ameaças de Kim Jong-un contra os vizinhos. + Ao contrário de Obama, Trump aperta cerco à maconha Na mensagem de fim de ano, o ditador norte-coreano continuou a provocar os Estados Unidos de Donald Trump, mas desejou "um sucesso verdadeiro" para as Olimpíadas sul-coreanas - ressaltando que pensava em mandar uma delegação para o outro lado da fronteira. No dia seguinte, Seul convidou os norte-coreanos para uma reunião na "cidade da trégua", Panmunjon, que fica próxima à fronteira das duas nações na chamada área de desmilitarização. Como resposta, a Coreia do Norte reativou um canal de comunicação por telefone e, após cinco conversas, de acordo com a mídia local, houve um acordo para marcar a reunião. (ANSA)

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *