Ícone do site IDNews

Máscaras de proteção passam a ser obrigatórias em Araraquara

Máscaras de proteção passam a ser obrigatórias em Araraquara

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

O presidente da Câmara sempre defendeu essa medida para conter o contágio

IDN – Interior – Araraquara

Em duas Indicações encaminhadas ao prefeito Edinho Silva (PT), uma na terça-feira (7) – 1.514/2020 e outra na sexta-feira (17) – 1.563/2020, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), fez questão de enfatizar a necessidade da obrigatoriedade do uso de máscaras, mesmo as caseiras, para sair às ruas, no interior ônibus de transporte coletivo, táxis, transporte por aplicativos, e para adentrar em casas lotéricas, supermercados e outros estabelecimentos comerciais que não estão impedidos de abrir, para tentar minimizar os efeitos de contaminação pelo Coronavírus.

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (22) o Comitê de Contingência do Coronavírus deliberou por adotar essa medida em Araraquara. A secretária de Saúde, Eliana Honain, informou no boletim diário que “fica definida a obrigatoriedade do uso de máscaras a toda a população que necessitar sair de casa para trabalhar, para fazer compras em supermercados, farmácias e demais estabelecimentos comerciais essenciais, e também que necessitar fazer uso do transporte público coletivo”.

Santana agradeceu ao Executivo pela implementação da medida, mesmo com a ausência de uma resposta, uma vez que sempre defendeu essa obrigatoriedade, que já foi adotada em vários países que enfrentaram o Coronavírus e a prática obteve ótimos resultados. “Antes tarde do que nunca! Eu vejo que esse equipamento simples é mais eficaz do que medidas drásticas que atingiam apenas uma parte da população. E como disse a própria secretária: o uso das máscaras não é suficiente para evitar a transmissão da doença, mas estudos mostram que elas funcionam como uma barreira física e reduz o risco da contaminação. Fizemos as indicações por conta de tantas aglomerações que são registradas diariamente em lotéricas, bancos, transporte coletivo, etc. E isso vai trazer mais segurança a todos que vão utilizar os serviços essenciais”, afirmou Santana.

O presidente lembrou que outros vereadores também tiveram o mesmo entendimento, reforçando essa solicitação ao Executivo. A medida será implementada pelo Comitê de Contingência do Coronavírus por meio de resolução.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile