Máscaras em locais de grande aglomeração poderão ser obrigatórias

Máscaras em locais de grande aglomeração poderão ser obrigatórias

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Tenente Santana alerta sobre os riscos de contaminação

IDN/Interior/Araraquara

Para tentar disciplinar situações de proteção contra a pandemia do Coronavírus, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), encaminhou ao prefeito Edinho Silva (PT) a Indicação 1514/2020, sugerindo que se coloque no decreto que reconheceu o estado de Calamidade Pública em Araraquara, a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção no interior dos ônibus de transporte coletivo, táxis, transporte por aplicativos, bem como nos estabelecimentos comerciais que não estão impedidos de abrir.

“O Ministério da Saúde tem recomendado o uso de máscaras, mesmo as caseiras, como forma de criar uma barreira física para o Coronavírus. Tenho visto no transporte coletivo e nos estabelecimentos comerciais, como bancos e lotéricas certa aglomeração, o que representa risco de contaminação de muitas pessoas”, frisou.

Para tentar evitar a proliferação do vírus nesses locais a obrigatoriedade do uso da máscara seria necessária neste momento. “Eu lembro que muitos países já adotaram essa medida, inclusive de forma mais abrangente, obrigando as pessoas utilizarem esse equipamento toda vez que saírem de casa”, disse.

O documento aponta que, num primeiro momento, o controle dessa medida poderia ser realizado pelos próprios condutores dos veículos e pelos estabelecimentos comerciais, de modo a impedir a entrada das pessoas que não estiverem com máscara.

Santana ressalta que “estamos vivendo uma situação jamais vista no planeta. Temos que fazer uso de todas as possibilidades de proteção, e caso a medida seja implementada, se faz necessária uma ampla divulgação pela Prefeitura para informar corretamente a população.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *