PoliticaSLIDER

Massafera solicita mais leitos à santa casa em reunião na saúde

Massafera solicita mais leitos à santa casa em reunião na saúde
A audiência foi realizada para trata do projeto de ampliação de oferta de leitos de retaguarda e de leitos de UTI

 13MAR2017| 7:33
 Assessoria Massafera

O deputado estadual Roberto Massafera acompanhou os diretores da Santa Casa de Araraquara em audiência com o secretário de Estado da Saúde, Davi Uip, na última quarta-feira, 8 de março. A agenda foi solicitada pelo parlamentar para trtar da ampliação do atendimento na unidade hospitalar.

Estiveram presentes na reunião o provedor da Santa Casa, Valter Curi; o presidente Jader Pires; o vice-presidente Marco Brandão; o diretor do CROSS Centro de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde), Dr. Domingo Napoli; e o diretor Regional de Saúde (DRS) de Araraquara, Antonio Martins de Oliveira.

A audiência foi realizada para trata do projeto de ampliação de oferta de leitos de retaguarda e de leitos de UTI. O aumento de vagas garantiria melhor atendimento e redução das filas de espera por cirurgias eletivas em toda região.

O secretário e técnicos da Saúde estadual fizeram uma explanação sobre as mudanças nos critérios definidos pelo Ministério da Saúde para abertura de leitos de UTI, além de concessão de recursos para o funcionamento dessas unidades que agora precisam ter os projetos aprovados pelo órgão federal.

Os diretores da Santa Casa vão adequar as propostas às novas exigências e reabrir os processos. O deputado Roberto Massafera avaliou que a audiência foi positiva e que os entraves legais   serão superados sem muitas dificuldades. Avaliou ainda que em breve a Santa Casa de Araraquara terá o seu atendimento ampliado.

Foto/Texto: Ary Costa Pinto

Legenda (A partir da esquerda) Marco Brandão, Jader Pires, Roberto Massafera, David Uip, Valter Curi, Domingo Napoli, Antônio Martins

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *