Araraquara

Material reciclável e ferro velho sobre calçada é objeto de questionamento de Rafael de Angeli 

Material reciclável e ferro velho sobre calçada é objeto de questionamento de Rafael de Angeli
Vereador recebeu reclamações de moradores e questiona Prefeitura sobre providências com o local

9:28 |Assessoria de Imprensa | 2018AGO01  |

Um depósito de material reciclável e ferro-velho localizado no Jardim Arco Íris, na Rua Mário Barbugli esquina com Avenida Engenheiro Camilo Dinucci, que causa enormes transtornos para os moradores daquela região, foi objeto de Requerimento, apresentado pelo vereador Rafael de Angeli, na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 31, no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara. O depósito deixa o material depositado sobre a calçada, ou seja, no passeio público, impedindo a circulação de pessoas e colocando até mesmo os veículos em risco de acidente.

Rafael de Angeli aponta, no documento enviado à Prefeitura, que já havia feito questionamentos sobre o mesmo problema, em dezembro do ano passado, pedindo, na ocasião, que o proprietário fosse notificado e intimado a recolher o material para dentro do estabelecimento e que mantivesse a calçada limpa e em ordem. Acontece que nada mudou. O vereador recebeu também números de guichês abertos por cidadãos, moradores do bairro, também pedindo providências, sem que, porém, nada tenha ocorrido até o momento, permanecendo o mesmo problema.

Material será removido?

O Requerimento apresentado na Câmara e encaminhado à Prefeitura é um documento oficial, que, segundo a Lei Orgânica, deve ser respondido pelo indagado. Rafael de Angeli questiona sobre o andamento referente aos guichês abertos pelos munícipes. Outra pergunta feita pelo vereador é sobre a remoção do material que está depositado no passeio público, se ele ocorrerá ou não.

Rafael de Angeli aguarda agora os prazos legais para que se dê a resposta ao Requerimento e se as providências serão tomadas. Caso não ocorra, passa a haver a possibilidade de ser feita representação ao Ministério Público, que atua nas questões do Meio Ambiente.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *