Araraquara

Mato alto e descarte irregular de lixo causam preocupação em Araraquara

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CAM

Meio a uma epidemia de dengue, a falta de conscientização da população traz graves resultados

Na tarde desta sexta-feira (22), o vereador Pastor Raimundo Bezerra (PRB) esteve em três bairros averiguando terrenos onde a população faz descarte irregular de lixo e ateia fogo.

O primeiro bairro visitado foi o São José, onde o parlamentar se deparou com uma carroceria de caminhão abandonada que tem sido usada como depósito clandestino de materiais, como resto de alvenaria e garrafas. No local, as ruas estão cheias de buracos e praticamente tomadas pelo mato alto, dificultando o acesso entre as vias do bairro.

No Jardim Iguatemi, Bezerra encontrou um terreno que a Prefeitura havia roçado no dia anterior cheio de lixo e com fogo se alastrando. Segundo moradores da região, alguém havia depositado um cachorro morto no lugar, causando um odor que incomodava quem passava pelo que poderia ser uma praça.

No Cecap, o vereador se deparou com montes de terra e partes de caminhões abandonadas, além de garrafas, vasos sanitários e pneus. “Araraquara está pagando caro com a falta de conscientização da população. Estamos em meio a uma epidemia de dengue. As pessoas precisam começar a pensar em suas ações e nos resultados delas, para que num futuro próximo outras pessoas não paguem por isso. Nós, dos poderes públicos, estamos fazendo o possível para controlar a situação, mas precisamos da colaboração de todos”, destacou Bezerra.

O vereador ainda ressaltou que irá entrar em contato com os órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências.

Confira as fotos em https://photos.app.goo.gl/EgV4Bax9Sbh51URQA

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *