Gastronomia & Saúde

McDonald’s e Burger King: ex-funcionários dizem o que jamais comer

McDonald’s e Burger King: ex-funcionários dizem o que jamais comer
Uma pergunta postada por um usuário do site ‘Reddit’ pediu que os trabalhadores destes ‘fast foods’ revelassem o que nunca comer nesses lugares

8:56 |SURPREENDENTE | 2018JUN15 | 

Não é nenhuma novidade, inclusive através de várias pesquisa, documentários sobre ‘junk food’ e estudos, que alguns alimentos vendidos nos ‘fast foods’ são repletos de gordura, muito sal e outros acidulantes, corantes e conservantes.

Uma pergunta postada no ‘Reddit’ por um usuário do site pediu que os trabalhadores de restaurantes como McDonald’s e Burger King revelassem o que nunca comer nesses lugares.

Alguns funcionários dessas lanchonetes resolveram dar os próprios depoimentos do que jamais deveríamos comer nestes locais. E aí, preparado para saber?

Em um dos depoimentos partiu de um homem que, quando jovem, trabalhou no Burger King. Ele contou como era tratado o óleo para frituras no local. Segundo as informações repassadas, na rede havia quatro locais para colocar o óleo para fritar batatas fritas, que eram toneladas diariamente.

Quando óleo estava escuro demais para as batatas, eles colocavam o mesmo para fritar frango, pois era mais escuro e assim estava tudo bem.

Passava uma semana, depois de muitas frituras em quantidades enormes, onde o óleo encontrava-se mais escuro do que óleo de motor. E aí os responsáveis mudavam novamente o óleo, desta vez para filetes de peixe, que era o único que podia ser cozinhado ali quando o óleo já tinha sido muito reutilizado.

Outros depoimentos falam dos doces do McDonald’s, que contêm uma quantidade monstruosa de açúcar ou do “Steak and Shake”, cujo item chamado “Wisconsin Butter Burger” tem um quarto de uma barra de manteiga.

Em outro comentário, o usuário diz que “os gestores responsáveis pela formação dos empregados não têm a mínima ideia do que estão fazendo. Todas as bebidas do McCafé passam por uma máquina horrivelmente suja”, disse o usuário de nome ‘Envirometh’.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *