Esportes

McLaren apresenta novo carro para temporada de 2019 da F1

| IDNews | ANSA | Via Notícias ao Minuto  | Foto: © Divulgação/McLaren

Equipe britânica prometeu um monoposto ‘muito diferente’

Visando iniciar uma nova fase, a McLaren apresentou nesta quinta-feira (14) em Woking, no Reino Unido, o MCL34, o novo carro da equipe para temporada de 2019 da Fórmula 1.

Buscando sair de um grande jejum de vitórias (desde o GP do Brasil de 2012) e pódios (desde o GP da Áustrália de 2014), a McLaren não realizou uma boa temporada em 2018 e prometeu um monoposto “muito diferente” para este ano.

O CEO da equipe britânica, Zak Brown, afirmou que a McLaren irá “lutar por pontos” nesta temporada. O MCL34 será conduzido pelos pilotos Carlos Sainz, que estava na Renault, e Lando Norris, atual vice-campeão da F2. A dupla é a mais jovem do grid de 2019.

Com as cores laranja e azul, o MCL34 tem um motor Renault e o novo monoposto pareceu ser bem menos trabalhado aerodinamicamente em comparação com as outras equipes. No entanto, Sainz afirmou que sentiu “amor à primeira vista” pelo carro.

Até o momento, as equipes da Toro Rosso, Renault, Mercedes, Red Bull e Racing Point já apresentaram seus carros. A Ferrari, por sua vez, irá mostrar seu novo monoposto amanhã (15), na Itália. (ANSA)

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *