Medina é vice-campeão no Taiti e Filipinho assume a liderança

Medina é vice-campeão no Taiti e Filipinho assume a liderança

| IDNews |Estadão Conteúdo|Via Notícias ao Minuto |Brasil|

A próxima parada do Circuito Mundial será no Surf Ranch, a famosa piscina de ondas construída por Kelly Slater, na Califórnia

IDN/Esportes

O Circuito Mundial de Surfe tem um novo líder e ele é brasileiro. Após a disputa da sétima etapa, no Taiti, Filipe Toledo assumiu a ponta do campeonato com 36.600 pontos, à frente do sul-africano Jordy Smith, que tem 35.450. Na terceira posição está o norte-americano Kolohe Andino, com 35.175. Com o vice em Teahupo’o, Gabriel Medina subiu para a quarta posição, com 34.695 pontos e forte na briga pelo tricampeonato.

A etapa do Taiti terminou nesta quarta-feira com a vitória do australiano Owen Wright na final sobre Gabriel Medina por 17,07 a 14,93. O brasileiro liderou a disputa durante a maior parte da final, mas acabou sendo superado pelo rival nos minutos finais da bateria decisiva. Medina era o atual campeão da etapa.

“O Gabriel sempre é o adversário mais difícil e tentei dar o melhor, acreditando que poderia vencer. Trabalhei duro para essa conquista”, comentou o australiano, que ganhou pela primeira vez no local.

“Foi uma boa disputa. A final foi incrível, eu realmente queria vencer mais uma vez aqui. No ano passado nos enfrentamos na final, eu levei a melhor, mas desta vez ele deu o troco. Fico feliz por ele, que é um dos melhores aqui. Me sinto bem e vamos para a próxima etapa, estou animado”, comentou Medina.

Outros brasileiros na disputa, Caio Ibelli, Jadson André e Adriano de Souza, o Mineirinho, foram eliminados da etapa ainda nas quartas de final, também nesta quarta-feira. Medina eliminara o francês Jeremy Flores nesta fase. Na semifinal, ele superou o haviano Seth Moniz, enquanto Owen Wright bateu Jordy Smith.

A próxima parada do Circuito Mundial será no Surf Ranch, a famosa piscina de ondas construída por Kelly Slater. A etapa norte-americana será disputado de 19 a 21 de setembro em Lemoore, na Califórnia, e os brasileiros têm um ótimo retrospecto no local. No ano passado, Medina foi o campeão do evento enquanto Filipinho ficou na segunda posição.

Depois desta oitava etapa, o Circuito Mundial de Surfe passará por Hossegor, na França, Peniche, em Portugal, e Pipeline, no Havaí. Além do título, estão em jogo dez vagas no masculino para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Entre os brasileiros, no momento Medina e Filipinho estariam classificados, mas Italo Ferreira está bem perto na briga por uma vaga.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *