PoliticaSLIDER

Meirelles e Maia disputam título de ‘autor’ da reforma da Previdência

Meirelles e Maia disputam título de ‘autor’ da reforma da Previdência
Palácio do Planalto evita interferir no conflito interno para não prejudicar discussão sobre o texto no Congresso

10JAN2018|  7:29 – Presidenciáveis   – Foto:  © Beto Barata/PR

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vêm travando disputa silenciosa para definir o verdadeiro “pai” da reforma da Previdência. De acordo com o jornal Correio Braziliense, a avaliação é que o título poderia angaria apoio aos presidenciáveis.

A dupla concorre pelo mesmo eleitorado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin: a centro-direita. O Palácio do Planalto evita interferir no conflito para não contaminar a discussão sobre a reforma no Congresso, que deve ser retomada no próximo mês.

Para o diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antonio Augusto de Queiroz, Meirelles transita melhor que Maia no mercado financeiro, mas “não tem um partido que dê a ele o mesmo apoio que teria o presidente da Câmara”.

“Maia e Meirelles são iguais, têm a mesma agenda, que é a das reformas. Ninguém vai abrir mão do tema, mas é bom lembrar que filho de dois pais pode não ser filho de ninguém”, brinca o coordenador do Núcleo de Análise Política (NAP) da Prospectiva Macropolítica, Thiago Vidal.

A Coreia do Norte aceitou o convite de Seul para realizar uma reunião de alto nível no próximo dia 9 de janeiro para debater a participação de Pyongyang nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, que ocorrem entre 9 e 25 de fevereiro. Essa será a primeira reunião entre os dois governos em mais de dois anos e surge após a diminuição das ameaças de Kim Jong-un contra os vizinhos. + Ao contrário de Obama, Trump aperta cerco à maconha Na mensagem de fim de ano, o ditador norte-coreano continuou a provocar os Estados Unidos de Donald Trump, mas desejou "um sucesso verdadeiro" para as Olimpíadas sul-coreanas - ressaltando que pensava em mandar uma delegação para o outro lado da fronteira. No dia seguinte, Seul convidou os norte-coreanos para uma reunião na "cidade da trégua", Panmunjon, que fica próxima à fronteira das duas nações na chamada área de desmilitarização. Como resposta, a Coreia do Norte reativou um canal de comunicação por telefone e, após cinco conversas, de acordo com a mídia local, houve um acordo para marcar a reunião. (ANSA)

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *